sábado, 14 de junho de 2008

CONTROL

"Esse filme é foda...." Luiz Carlos, sobre Control.



Já faz um mês, aproximadamente, que eu assisti esse filme no Noitão do HSBC Belas Artes. A frase acima denuncia exatamente os meus pensamentos acerca do filme. Agora, depois desse tempo todo, começei a correr atrás pra saber mais sobre o Joy Division.
O filme trata do vocalista e letrista da banda, Ian Curtis, que tinha a vida dividida entre a sua amante e sua esposa (e isso que ele era bem novo ainda, com uns 20 anos). O filme é todo em preto e branco, e mostra bem como ele era inconseqüente e sempre agia quase que única e exclusivamente por instinto.
Hoje, enquanto escrevo isso, estou baixando o filme (8% até agora...), e também já baixei um álbum (Closer), que estou ouvindo nesse exato momento.
No filme, mostra que Ian simulava uma corrida no palco (sabe, correndo no mesmo lugar?). Ouvindo as músicas, realmente, elas dão uma sensação de estar numa corrida, no meio da rua, como se estivesse atrasado pra alguma coisa... Me lembrou um pouco Pink Floyd (no começo da carreira deles, claro). Também é quase impossivel deixar de reparar com a música "A Means to An End" é extremamente parecida com "Bela Lugosi's Dead", do Bauhaus.

Conclusão: Esse vai para a lista de filmes bons, daqueles que fazem você pensar e refletir sobre a vida, tal como "Efeito Borboleta" ou "Adeus Lenin!".

Um comentário:

Ju disse...

Esse filme é muito foda...
mas extremamente depressivo. Dica: não veja control quando estiver triste... recomendo uma comédia daquelas bem toscas, escrachadas...

Beijos!!!