sábado, 21 de junho de 2008

THE LIFT

Depois de ter lido o meu último post, onde eu calculei o tempo que já passei no metrô até hoje, minha namorada comentou que uma vez tinha calculado com a sua amiga (Lorena) quanto tempo ela tinha passado no elevador do prédio dela... Fiquei curioso e decidi fazer o mesmo calculo, realizado da seguinte maneira:

13andares (12 andares + térreo) x 2 segundos por andar x 4 vezes que saio e volto pra casa por dia (em média) x 365 dias no ano x 18 anos (como morei a vida toda no 12° andar...) = 683.280 segundos
683.280 segundos / 60 segundos= 11.388 minutos / 60 minutos = 189,8 horas /24 horas= 7,9 dias!
Pra falar a verdade, fiquei meio desapontado com o resultado, achei que seria bem mais...
.
.
Elevadores também são lugares estranhos... Ouvi dizer que, antes deles serem inventados, em 1880 (o elevador elétrico, pois os elevadores puxados por animais e escravos é uma invenção do século I a.C.), os prédios não tinham mais que 5 andares (o que faz todo o sentido, não deve ser legal subir e descer 12 andares todos os dias). Também sei que que os elevadores são cerca de 20x mais seguros que escadas rolantes, e que morre, em média, 25 pessoas por ano em acidentes nos elevadores (sendo que a maioria dessas pessoas são justamente os técnicos dos elevadores!!!)

Também encontrei esse video no Youtube, é realmente muito desesperador e agonizante, principalmente pra quem pega elevador todos os dias...

http://www.youtube.com/watch?v=p_bMhNI_TY8&eurl=http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/11/186018/

P.S.: Aliás, obrigado Gabrielle, você foi a primeira pessoa que comentou algo sobre o meu blog! Para ser sincero, não esperava que alguém viesse comentar nele (até por que a única pessoa que sabia dele era minha namorada).

2 comentários:

Anônimo disse...

Lulu, meu nome é com um "l" só, você nao aprendeu isso até hoje? XD
E voce colocou o blog no seu perfil do orkut, é de se esperar que as pessoas olhem (ta, talvez nao, maaaaas...)
E meu, tipo, super bizarro calcular quanto tempo voce fica num elevador...
Mas nao deixa de ser algo interessante...
Bem, ate mais =*

Ju disse...

Que lindo, um post inspirado em um comentário meu sobre quanto tempo da vida se perde dentro do elevador... te amo!